Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14890
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Análise das estratégias de marketing da L’Oréal: um estudo de caso sobre o lançamento da linha Longo dos Sonhos no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Reguffe, Thais Moura
Tutor: Rocha, Hilda Nogueira Alves
Resumen: Em um contexto globalizado e de concorrência acirrada, o comportamento do consumidor é cada vez menos previsível, uma vez que este está cada vez mais empoderado e consciente. Lançar produtos torna-se, então, uma estratégia essencial para a sobrevivência de um negócio. Quando se trata do ramo higiene e beleza, essa necessidade é ainda mais evidente devido ao número de informações disponíveis no mercado, quantidade de concorrentes, surgimento de novos entrantes e fatores como “digitais influencers” que passam a exercer grande influência no mercado de bens e consumo. Porém, o lançamento de um produto inclui diversas etapas e riscos desde o seu planejamento até ser disponibilizado no ponto de venda. Para ter sucesso e um posicionamento de marca forte é fundamental estruturar o mix de marketing de forma coerente, estudar a fundo o mercado e seus concorrentes fazendo uma análise sobre as marcas existentes, e além de tudo, colocar o consumidor no centro de todas as decisões estratégicas, compreendendo suas necessidades e motivações. Partindo dessa perspectiva, o presente trabalho buscou analisar a estruturação dos 4Ps de marketing utilizadas pela empresa L’Oréal Brasil no lançamento da linha de cuidado capilar Longo dos Sonhos no mercado de beleza brasileiro, trazendo uma contraposição da teoria e o que foi aplicado, de fato, na prática.
Materia: Estratégia de marketing
Desenvolvimento de produtos
Comportamento do consumidor
Marketing mix
Consumer behavior
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : REGUFFE, Thais Moura. Análise das estratégias de marketing da L’Oréal: um estudo de caso sobre o lançamento da linha Longo dos Sonhos no Brasil. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Administração

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