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dc.contributor.advisorSilva, Marcelo Almeida de Carvalho-
dc.contributor.authorOliva, Thairine Christine Fernandes-
dc.date.accessioned2021-08-26T12:53:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:09Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationOLIVA, Thairine Christine Fernandes. Percepção do consumidor em relação à sustentabilidade e sua relação com o consumo. 2019. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14891-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectSustainable developmentpt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.titlePercepção do consumidor em relação à sustentabilidade e sua relação com o consumopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0801150037821077pt_BR
dc.description.resumoA preocupação com a sustentabilidade é um tema que vem sendo debatido de uma forma crescente na sociedade. Isso acontece porque, cada vez mais, o consumidor se torna bem informado, fazendo com que seja exigência e cobre uma postura sustentável das empresas. Disto isso, o presente trabalho procura entender o que o consumidor final compreende como sustentabilidade e como espera que as empresas a coloquem em prática no sistema de produção. Tendo esses aspectos como contexto, para a compreensão dos objetivos da pesquisa, foram realizadas 16 entrevistas com consumidores com hábitos de consumo semelhantes, que frequentam supermercados, lojas de roupa e fazem o uso de aparelho celular. A partir disso, buscou-se categorizar conceitos e práticas sustentáveis para que a interpretação dos discursos fosse feita, atrelando essas informações às relações de consumo dos entrevistados. Como uma breve descrição do resultado, foi possível identificar que os consumidores entendem sustentabilidade sob ótica ambiental, enquanto as dimensões econômicas e sociais são pouco citadas e/ou conhecidas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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