Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14964
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dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorMoreira, Gabriel Corrêa de Souza-
dc.date.accessioned2021-08-31T01:28:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:11Z-
dc.date.issued2021-07-23-
dc.identifier.citationMOREIRA, Gabriel Corrêa de Souza. O blog como estratégia de conteúdo para pequenas empresas B2B. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14964-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectB2Bpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.titleO blog como estratégia de conteúdo para pequenas empresas B2Bpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Azevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.referee2Carneiro, Mario Rubens de Oliveira-
dc.description.resumoO processo de criação de artigos, a mensuração de resultados e o SEO on-page - como são trabalhados por pequenas empresas B2B dentro do espectro do blog. Diferente de uma revisão de literatura optou-se por produzir um informe prático de atividade: relatório técnico de survey (entrevista ou enquete) – supervisionado (através de sessão de conferência remota, utilizando o aplicativo Zoom), de modo a analisar diferentes opiniões individuais, com objetivo de integrá- los, combinando e resumindo seus resultados. Pesquisa exploratória qualitativa semiestruturada com oito profissionais de marketing de negócios que se enquadram no recorte deste trabalho. O fluxo de etapas para a confecção de artigos, diferente para cada lugar, todas terminando por uma revisão por parte da equipe de marketing. As ferramentas utilizadas (Google Analytics e Google Search Console). Sugestão de um questionário quantitativo fechado para aplicação futura para quantificar as percepções encontradas nas entrevistas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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