Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14966
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fatores levados em consideração pelos estudantes de administração na busca de primeiro estágio profissional
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Eric Fernando Sá de
Orientador: Falcão, Paulo Roberto de Souza
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo com graduandos em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, visando identificar os fatores levados em consideração na busca de primeiro estágio. Para isso, foi realizado um levantamento e divulgado em grupos de redes sociais, onde posteriormente os resultados obtidos foram extraídos e transformados em gráficos para melhor análise. Os resultados foram apresentados através da junção de questões, criando cenários e perfis para facilitação da análise e melhor entendimento da conclusão. Ao final da pesquisa, conclui-se que os jovens possuem necessidades, características, identidades e vieses divergentes, o que interferem diretamente em seu processo de tomada de decisão tanto profissional quanto acadêmico e demonstra que cada experiência é única, também devido às dificuldades apresentadas, como a grande desigualdade social presente no cenário brasileiro.
Palavras-chave: Estágio
Tomada de decisão
Estudantes de administração
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ABREU, Eric Fernando Sá de. Fatores levados em consideração pelos estudantes de administração na busca de primeiro estágio profissional. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFSAbreu.pdf331.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.