Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14997
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Valuation por múltiplos: um estudo de caso dos grandes varejistas brasileiros
Author(s)/Inventor(s): Alambert, Felipe Levis
Advisor: Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
Abstract: Este trabalho tem como objetivo a aplicação do método de Valuation por múltiplos em um caso prático. Para isso, irei analisar a Magazine Luiza e compará-la a mais quatro empresas do setor de varejo que estão presentes no índice Bovespa (principal índice de ações brasileiro) e também operam como marketplaces. O método de Valuation por múltiplos, que também é conhecido com avaliação relativa por alguns autores, é utilizado para realizar uma comparação entre os principais indicadores financeiros de empresas que tenham uma importância e tamanho similares e que estejam operando no mesmo setor. O cenário macroeconômico atual, que ainda sofre com a insegurança gerada pela COVID-19 e pela crise econômica catalisada por ela, está rodeado por incertezas em diversos setores da economia. Devido a isso, os métodos que avaliam a situação financeira de empresas e procuram estimar seu valor se tornaram ainda mais necessários para indivíduos e entidades que demonstram interesse em investir nelas através de, por exemplo, meios convencionais como a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), a bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo. No presente trabalho, será usado o método citado acima para averiguar como a Magazine Luiza se posiciona em relação a outras empresas do setor de varejo e avaliar se, entre os seus pares, ela representa uma boa oportunidade de investimento.
Keywords: Valuation
Avaliação relativa
Magazine Luiza (Firma)
Varejo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ALAMBERT, Felipe Levis. Valuation por múltiplos: um estudo de caso dos grandes varejistas brasileiros. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FLAlambert.pdf273.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.