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dc.contributor.advisorWestenberger, Henrique-
dc.contributor.authorSouza, Fernanda Soares-
dc.date.accessioned2021-09-01T15:53:26Z-
dc.date.available2021-09-03T03:00:20Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSOUZA, Fernanda Soares. A potencialização do merchandising aplicado ao varejo de auto-serviço brasileiro através do gerenciamento por categoria. 2005. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14999-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA potencialização do merchandising aplicado ao varejo de auto-serviço brasileiro através do gerenciamento por categoriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo reúne os fundamentos indispensáveis da exposição e divulgação de produtos no ponto de venda, através das técnicas de Merchandising no varejo de auto-serviço brasileiro. Adicionalmente, o trabalho busca potencializar o poder do Merchandising ao estabelecer uma relação com o Gerenciamento por Categorias, ferramenta de grande importância e ascensão no varejo atual. Desta maneira, são apresentados os conceitos sobre como garantir o sucesso nos pontos de venda com base em técnicas de Merchandising, Gerenciamento por Categoria, ações promocionais, materiais para ponto de venda, exibitécnica, vitrinismo, dentre outros. Todos estes conceitos foram elaborados levando-se em consideração os hábitos e atitudes do consumidor com relação a comportamento de compra e compra por impulso no varejo de auto-serviço. Com base científica e embasamento na prática brasileira, o estudo pretende abordar o que há de mais importante sobre o recurso do Gerenciamento por Categoria, e como este conceito pode contribuir no processo de Merchandising aplicado ao varejo de auto-serviço brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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