Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14999
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A potencialização do merchandising aplicado ao varejo de auto-serviço brasileiro através do gerenciamento por categoria
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Fernanda Soares
Tutor: Westenberger, Henrique
Resumen: O presente estudo reúne os fundamentos indispensáveis da exposição e divulgação de produtos no ponto de venda, através das técnicas de Merchandising no varejo de auto-serviço brasileiro. Adicionalmente, o trabalho busca potencializar o poder do Merchandising ao estabelecer uma relação com o Gerenciamento por Categorias, ferramenta de grande importância e ascensão no varejo atual. Desta maneira, são apresentados os conceitos sobre como garantir o sucesso nos pontos de venda com base em técnicas de Merchandising, Gerenciamento por Categoria, ações promocionais, materiais para ponto de venda, exibitécnica, vitrinismo, dentre outros. Todos estes conceitos foram elaborados levando-se em consideração os hábitos e atitudes do consumidor com relação a comportamento de compra e compra por impulso no varejo de auto-serviço. Com base científica e embasamento na prática brasileira, o estudo pretende abordar o que há de mais importante sobre o recurso do Gerenciamento por Categoria, e como este conceito pode contribuir no processo de Merchandising aplicado ao varejo de auto-serviço brasileiro.
Materia: Merchandising
Varejo
Comportamento do consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2005
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUZA, Fernanda Soares. A potencialização do merchandising aplicado ao varejo de auto-serviço brasileiro através do gerenciamento por categoria. 2005. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FSSouza.pdf285.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.