Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15046
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O impacto dos influenciadores digitais no comportamento de consumo da geração Z na indústria da moda
Author(s)/Inventor(s): Lacerda, Matheus de Oliveira
Advisor: Ferreira, Daniela Abrantes
Abstract: Com a ascensão das redes sociais, mudanças na sociedade e nas formas de se relacionar no ambiente virtual foram inevitáveis. Em paralelo a esse fenômeno, novas fontes de informação e influências surgiram. A presente monografia apresenta o quanto essas novas formas de influência, os influenciadores digitais, impactam na decisão de compra dos indivíduos da Geração Z na indústria da moda. Foi utilizado o método survey, no qual a coleta de dados se deu a partir de questionário online, contendo 14 perguntas abertas, 2 fechadas e 4 de identificação pessoal. Obteve-se uma amostra de 127 respondentes, cujo perfil predominante é do gênero feminino, entre 15 e 24 anos e possui Ensino Superior incompleto ou em curso. Conclui-se que os criadores de conteúdo de maneira geral impactam positivamente a decisão de compra dos jovens porém, ainda enfrentam certas barreiras para exercerem todo seu potencial de influência.
Keywords: Influenciador digital
Geração Z
Decisão de compra
Moda
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2020
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LACERDA, Matheus de Oliveira. O impacto dos influenciadores digitais no comportamento de consumo da geração Z na indústria da moda. 2020. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MOLacerda.pdf320.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.