Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15046
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O impacto dos influenciadores digitais no comportamento de consumo da geração Z na indústria da moda
Autor(es)/Inventor(es): Lacerda, Matheus de Oliveira
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: Com a ascensão das redes sociais, mudanças na sociedade e nas formas de se relacionar no ambiente virtual foram inevitáveis. Em paralelo a esse fenômeno, novas fontes de informação e influências surgiram. A presente monografia apresenta o quanto essas novas formas de influência, os influenciadores digitais, impactam na decisão de compra dos indivíduos da Geração Z na indústria da moda. Foi utilizado o método survey, no qual a coleta de dados se deu a partir de questionário online, contendo 14 perguntas abertas, 2 fechadas e 4 de identificação pessoal. Obteve-se uma amostra de 127 respondentes, cujo perfil predominante é do gênero feminino, entre 15 e 24 anos e possui Ensino Superior incompleto ou em curso. Conclui-se que os criadores de conteúdo de maneira geral impactam positivamente a decisão de compra dos jovens porém, ainda enfrentam certas barreiras para exercerem todo seu potencial de influência.
Materia: Influenciador digital
Geração Z
Decisão de compra
Moda
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LACERDA, Matheus de Oliveira. O impacto dos influenciadores digitais no comportamento de consumo da geração Z na indústria da moda. 2020. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MOLacerda.pdf320.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.