Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15056
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorCaldeira, Joana de Lima Ordacgi-
dc.date.accessioned2021-09-03T23:33:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:16Z-
dc.date.issued2021-07-22-
dc.identifier.citationCALDEIRA, Joana de Lima Ordacgi. Negócios durante a pandemia: que tal empreender através do Instagram?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15056-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleNegócios durante a pandemia: que tal empreender através do Instagram?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Carneiro, Mario Rubens de Oliveira-
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.description.resumoO Instagram é uma rede social digital que vem se tornando, cada vez mais, uma plataforma de negócios e vendas. Nesse estudo objetiva-se averiguar o empreendedorismo digital dentro do Instagram relacionado à pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro. A pesquisa tem natureza qualitativa e é do tipo exploratória e descritiva. Os dados foram coletados por meio de entrevistas não estruturadas e foram analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados da investigação indicam que os perfis dos donos de negócios não são tão distintos, apesar de haver algumas diferenças pontuais, principalmente comparando os setores nos quais empreendem. Motivações como a não necessidade de investimento inicial e as ferramentas que ajudam nas vendas estão entre as mais citadas. Assim, o empreendimento através do Instagram se tornou a realidade de muitas pessoas, apesar de não ser possível afirmar que esse cenário prevalecerá com o passar dos anos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JCaldeira.pdf297.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.