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dc.contributor.advisorNogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.authorAssumpção, Mariana Fonseca de-
dc.date.accessioned2021-09-07T00:24:43Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:18Z-
dc.date.issued2021-04-01-
dc.identifier.citationASSUMPÇÃO, Mariana Fonseca de. A representatividade LGBTQIA+ através da análise da propaganda contraintuitiva no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15088-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMinoriaspt_BR
dc.subjectCausa LGBTQIA+pt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleA representatividade LGBTQIA+ através da análise da propaganda contraintuitiva no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Balbi, Danieli Christovão-
dc.description.resumoNo cenário social e político atual do Brasil, é possível observar dois movimentos antagônicos: de um lado, encontram-se medidas governamentais e discursos explicitamente contrários a pautas minoritárias. De outro, a internet e demais adventos contemporâneos promovem o aumento no debate e na conscientização da sociedade a respeito da diversidade e das minorias. A partir disso, este estudo propõe uma reflexão acerca da representatividade da comunidade LGBTQIA+ na publicidade do Brasil. Para que isso fosse possível, foram selecionadas três peças publicitárias de natureza contraintuitiva, apoiando-se nos conceitos desenvolvidos, no Brasil, por Francisco Leite, Leandro Batista e Leo Mozdzenzki: “Primeiro Dia da Mulher”, “Relacionamentos” e “O Causo da Afrodite”. A publicidade contraintuitiva com causa LGBTQIA+, também chamada de outvertising, possui, por sua natureza disruptiva, uma grande capacidade de atuar no deslocamento cognitivo de quem é impactado por ela. Para entender como o discurso contraintuivo é assimilado através de sua recepção, entrevistas de profundidade foram realizadas, a fim de corroborar com as afirmativas já levantadas por estudiosos do tema.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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