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dc.contributor.advisorAraujo, Marcelo Castaneda de-
dc.contributor.authorTaquary, Rebeka Xavier-
dc.date.accessioned2021-09-08T11:45:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:18Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationTAQUARY, Rebeka Xavier. A decisão de compra da linha sustentável de uma marca de vestuário feminino no Rio de Janeiro. 2020. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15099-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA decisão de compra da linha sustentável de uma marca de vestuário feminino no Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9559072716365586pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.description.resumoA relação entre a moda e o consumo vem sofrendo diversas mudanças ao longo dos anos. Atualmente, o modelo de fast fashion – predominante na indústria do vestuário – aliado ao consumismo, é responsável por uma parcela significativa do impacto causado ao meio ambiente. Há alguns anos, a indústria da moda já é conhecida por ter uma cadeia de produção com irregularidades quanto às questões sociais e condições de trabalho. No entanto, além da questão do impacto social, o consumidor passou a olhar com maior atenção para os impactos negativos gerados no meio ambiente. A medida em que a sustentabilidade ganhou espaço no mercado da moda, diversas marcas, inclusive as adeptas do modelo fast fashion, começaram a repensar a forma de produção de alguns produtos e fizeram mudanças nas suas coleções, buscando inserir ou substituir produtos tradicionais de algumas linhas específicas, como o jeans, por roupas que utilizem matéria-prima produzida de maneira ecológica e com um modo de produção que cause menor impacto ao meio ambiente. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar a influência da variável sustentabilidade da decisão de compra da linha sustentável de uma marca de vestuário feminino no Rio de Janeiro. A partir das entrevistas realizadas com as consumidoras da linha analisada, buscou-se entender o conhecimento e a preocupação das mesmas em relação à sustentabilidade, principalmente no segmento do vestuário, e se, de fato, a variável sustentabilidade influenciou a aquisição do produto. De uma forma geral, percebe-se que as entrevistadas possuem, em níveis diferentes, uma preocupação com a sustentabilidade na decisão de compra e conhecimento sobre o que seria uma moda sustentável. No entanto, foi constatada a falta de opções de roupas com essa característica e a falta de comunicação por parte das marcas sobre suas peças sustentáveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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