Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15103
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Estudo de caso: risco de imagem e a importância da transparência na apresentação de resultados e informações ao mercado
Author(s)/Inventor(s): Brito, Driele Yasmim Rodrigues de
Advisor: Silva, Claudio Marcos Maciel da
Abstract: Com a globalização que ocorre em nossa sociedade, fazendo com que as informações rodem o mundo em questão de segundos, impactando até mesmo milhões de pessoas ao mesmo tempo, devemos verificar os avanços positivos e negativos que a imagem de uma empresa pode trazer aos seus resultados financeiros Este estudo encontra evidências que comprovam o quanto a imagem é relevante para continuidade e valor de mercado das empresas. Utilizamos como exemplo fatos ocorridos em duas empresas, sendo elas: IRB BRASIL RE (IRBR3) e NATURA & CO S.A. (NTCO3). Enquanto uma teve uma resposta de imagem negativa vindo do mercado relacionado a falta de transparência na divulgação de seus resultados financeiros, a outra teve uma resposta positiva causando uma elevação no valor de suas ações.
Keywords: Riscos
Imagem
Contabilidade
Transparência
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Mar-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BRITO, Driele Yasmim Rodrigues de. Estudo de caso: risco de imagem e a importância da transparência na apresentação de resultados e informações ao mercado. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DYRBrito.pdf183.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.