Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15123
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dc.contributor.advisorMelo, Mônica Visconti de-
dc.contributor.authorCrispim, William Warner de Freitas-
dc.date.accessioned2021-09-09T19:40:31Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCRISPIM, William Warner de Freitas. O mercado financeiro e o marketing: um estudo de caso em uma instituição bancária. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15123-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectInstituições financeiraspt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.titleO mercado financeiro e o marketing: um estudo de caso em uma instituição bancáriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5730227904760697pt_BR
dc.description.resumoO marketing financeiro possui influência significativa nos resultados anuais dos bancos públicos e privados, uma vez que é responsável por levar a oferta de produtos e serviços financeiros ao cliente de uma forma mais simples e informativa com o intuito de maximizar o spread bancário. As estratégias de marketing para esse tipo de mercado têm o objetivo de captar o maior número possível de clientes que estejam interessados em ter serviços com alta capacidade de atendimento e uso das novas tecnologias e inovações capazes de encorajar esses clientes a utilizarem as plataformas digitais dos bancos. Como a concorrência é grande , as instituições financeiras precisaram se reinventar para manter suas respectivas carteiras de clientes, criando novos mecanismos competitivos capazes de confrontar de forma igualitária a concorrência. A preocupação com o meio ambiente e também com ações de reponsabilidade social e boas práticas de gestão de pessoas tem sido implementada pelo segmento financeiro e principalmente pelos bancos. Ao demonstrar preocupação com o bem estar da população, qualidade de vida dos seus colaboradores e diminuir os impactos ambientais uma instituição financeira pode destacar-se e conseguir fidelização de um consumidor cada vez mais crítico e bem informado. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é descrever as estratégias de marketing utilizadas pelo setor bancário para reter e fidelizar seus clientes e diferenciar-se dos concorrentes. Para atingir o objetivo proposto foi escolhido um banco privado de grande porte: o Bradesco S/A. Conclui-se que um planejamento bem feito, tendo como foco o marketing de serviços e institucional levando em consideração os novos estilos de vida, a tecnologia, diferentes culturas e a questão econômica durante e pós pandemia, são fundamentais para a sobrevivência e sustentabilidade dos bancos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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