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dc.contributor.advisorVaz, Paulo Roberto Gibaldi-
dc.contributor.authorFonseca, Thiago Patrick-
dc.date.accessioned2021-09-14T23:20:06Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:21Z-
dc.date.issued2021-02-24-
dc.identifier.citationFONSECA, Thiago Patrick. O sucesso da morte de um vilão: estudo de caso sobre as ações de merchandising social e abuso de menores na novela "O outro lado do paraíso". 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15172-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectTelenovelaspt_BR
dc.subjectCrime sexualpt_BR
dc.subjectAbuso sexualpt_BR
dc.titleO sucesso da morte de um vilão: estudo de caso sobre as ações de merchandising social e abuso de menores na novela "O outro lado do paraíso"pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Santos, Amanda-
dc.contributor.referee1Machado, Mônica-
dc.contributor.referee2Sacramento, Igor Pinto-
dc.description.resumoEste trabalho busca realizar uma análise sobre inserções de merchandising social em telenovelas brasileiras, usando como objeto de estudo a novela “O Outro Lado do Paraíso”, exibida pela emissora Rede Globo entre os anos de 2017 e 2018. A trama abordou, entre outros assuntos, o abuso sexual de crianças e suas consequências psicológicas para a vítima, e foi marcada por uma inserção de merchandising paga pela Associação Brasileira de Coach. A pesquisa procura, desse modo, entender como esse tema foi abordado e problematizar os possíveis interesses da emissora nessa abordagem. O trabalho está dividido em três partes: no primeiro capítulo, é discutida a influência da televisão na cultura e na Modernidade brasileira, passando por conceitos como merchandising, horário nobre e comunidade imaginada. O segundo capítulo é dedicado a uma discussão teórica sobre as mudanças no modo de lidar com a sexualidade infantil na história ocidental, para melhor entender os valores morais que estão por detrás da construção da narrativa novelística. Por fim, o terceiro e último capítulo traz uma análise empírica de capítulos da novela. A percepção dos telespectadores brasileiros e a dinâmica consumidor-produto é abordada para entender como a audiência recebe o que é transmitido na televisão e como se relaciona com isso, podendo inclusive exercer influência sobre a programação midiática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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