Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15173
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarrera, Fernanda Ariane Silva-
dc.contributor.authorSilva, Uli Almeida-
dc.date.accessioned2021-09-14T23:29:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:21Z-
dc.date.issued2021-07-20-
dc.identifier.citationSILVA, Uli Almeida. A representatividade LGBT na plataforma Netflix: um estudo a partir de quatro personagens. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15173-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMinorias sexuaispt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.titleA representatividade LGBT na plataforma Netflix: um estudo a partir de quatro personagenspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Machado, Mônica-
dc.description.resumoA representatividade LGBT no audiovisual vem sendo, especialmente desde a segunda metade do século XX; essencial na formação do pensamento da sociedade e na autoaceitação e afirmação de pessoas que não se encaixam na heteronormatividade. No entanto, essa representatividade pode também ser negativa, quando carregada de estereótipos ou voltada para o humor e o deboche, o que é comum na TV aberta, uma vez que o universo do broadcast está voltado para a cultura de massa. No entanto, a inclusão promovida gradualmente pelo streaming vem tornando notável a representatividade de qualidade das séries e conteúdos da Netflix, que se torna objeto central do presente estudo. O estudo se apresenta como uma revisão bibliográfica descritiva e qualitativa que traz uma análise de quatro personagens de séries da Netflix representantes das quatro letras da sigla LGBT.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
USilva.pdf406.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.