Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15184
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Afetos e Instagram no presente-corona
Author(s)/Inventor(s): Costa, Camila Borges Gonçalves da
Advisor: Tucherman, Ieda
Abstract: Este trabalho pretende compreender os afetos emergidos no presente-corona e seu consequente impacto para as relações afetivas, uma vez que eles são elementos socioculturais por meio dos quais estabelecemos relações e construímos vínculos – um dos pilares do campo comunicacional. Nesse sentido, o presente-corona constitui-se em um interessante cenário para avaliarmos como a manutenção desses vínculos tem sido feita através das plataformas digitais, visto que o uso delas foi intensificado devido ao isolamento social e demais medidas de contenção da Covid-19. Como rede social da imagem, o Instagram já era utilizado de maneira acentuada por jovens a partir de dois eixos: um confessional e outro focado no entretenimento, provocando o aumento da publicização do eu privado e íntimo na internet. Por isso, este trabalho realizou uma pesquisa com alunos de graduação da Escola de Comunicação da UFRJ: usuários ativos do Instagram que tiveram suas rotinas alteradas pela pandemia.
Keywords: Instagram
COVID-19 (Doença)
Epidemias
Afeto
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 26-Jul-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: COSTA, Camila Borges Gonçalves da. Afetos e Instagram no presente-corona. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CCosta.pdf1.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.