Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/15184
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Afetos e Instagram no presente-corona
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Camila Borges Gonçalves da
Orientador: Tucherman, Ieda
Resumo: Este trabalho pretende compreender os afetos emergidos no presente-corona e seu consequente impacto para as relações afetivas, uma vez que eles são elementos socioculturais por meio dos quais estabelecemos relações e construímos vínculos – um dos pilares do campo comunicacional. Nesse sentido, o presente-corona constitui-se em um interessante cenário para avaliarmos como a manutenção desses vínculos tem sido feita através das plataformas digitais, visto que o uso delas foi intensificado devido ao isolamento social e demais medidas de contenção da Covid-19. Como rede social da imagem, o Instagram já era utilizado de maneira acentuada por jovens a partir de dois eixos: um confessional e outro focado no entretenimento, provocando o aumento da publicização do eu privado e íntimo na internet. Por isso, este trabalho realizou uma pesquisa com alunos de graduação da Escola de Comunicação da UFRJ: usuários ativos do Instagram que tiveram suas rotinas alteradas pela pandemia.
Palavras-chave: Instagram
COVID-19
Epidemias
Afeto
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Jul-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: COSTA, Camila Borges Gonçalves da. Afetos e Instagram no presente-corona. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CCosta.pdf1.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.