Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15266
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorVillas-Bôas, Mariana Avellar-
dc.date.accessioned2021-09-22T23:29:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:24Z-
dc.date.issued2021-07-21-
dc.identifier.citationVILLAS-BÔAS, Mariana Avellar. Eu sou assim: uma análise sobre o movimento Body Positivity. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15266-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBody Positivitypt_BR
dc.subjectAutoestimapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectBeleza física (Estética)pt_BR
dc.titleEu sou assim: uma análise sobre o movimento Body Positivitypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice-
dc.description.resumoNeste trabalho buscou-se observar como o movimento Body Positivity interfere no dia a dia de jovens, mulheres, usuárias ativas do Instagram em meio a diversas imagens distorcidas. A partir da análise da relação indissociável entre corpo e beleza, passando pela forma como o padrão estético se apresenta nas redes sociais e chegando na maneira como o movimento atua, a revisão bibliográfica foi desenvolvida. Além do alicerce acadêmico, realizaram-se entrevistas em profundidade com 7 (sete) jovens, entre 20 e 25 anos, já seguidoras de perfis alinhados ao Body Positivity. Recolhidos os resultados, inferiu-se que o culto à beleza ainda faz parte do dia a dia dessas mulheres, configurando-se como uma pressão ainda presente. Portanto, o movimento é um importante agente de resistência ao suscitar questionamentos, porém não é revolucionário, pois não rompe com o sistema que conforma a todos a um único tipo de beleza.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MVillasBoas.pdf477.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.