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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Realidades espetacularizadas: um estudo sobre o programa Big Brother Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Pacheco, Carolina de Oliveira Guimarães
Tutor: Herschmann, Micael Maiolino
Resumen: Analisa como um produto aparentemente sem conteúdo, como o Big Brother Brasil, se tornou um grande fenômeno de público e crítica nacional e sua influência na sociedade brasileira. Estudar o fenômeno do biográfico: a necessidade do indivíduo por consumo e produção de referências para si mesmo. Analisar o programa considerando que ele é um dos produtos que mostram esse grande interesse pelo biográfico. Análise de como tais produtos biográficos explicam o sucesso do programa no Brasil. Verificar a importância da televisão como meio informativo e o recente interesse do público por modelos midiáticos que se aproximam dos padrões reais de comportamento e consumo e seu caráter mercadológico. Breve histórico do programa no mundo e no país. Análise da narrativa do Big Brother: semelhanças entre o objeto de estudo e a telenovela – relação entre ficção e realidade. Breve observação da crítica acerca do fenômeno.
Materia: Reality show
Produtos biográficos
Big Brother Brasil
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PACHECO, Carolina de Oliveira Guimarães. Realidades espetacularizadas: um estudo sobre o programa Big Brother Brasil. 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

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