Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15424
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Todos confinados: reality show e entretenimento multiplataforma durante a pandemia
Author(s)/Inventor(s): Linhares, Jonas Caetano
Advisor: Nogueira, Maria Alice de Faria
Abstract: O presente estudo busca compreender a repercussão do Big Brother Brasil 20 e 21 em diferentes plataformas midiáticas e em meio a um cenário atípico, que foi a pandemia. Nas duas edições, o reality atingiu números impressionantes, chegando a computar 1,5 bilhão de votos, e teve um aumento na sua audiência, em relação aos anos anteriores. A partir de uma investigação nas redes, Twitter e Instagram, e de uma análise histórica e sobre o atual cenário da mídia televisiva, pretende-se entender como e quais foram os motivos que fizeram o programa ter este impulsionamento. Para coletar dados, foi elaborada uma pesquisa quantitativa, que foi feita por meio de um questionário disparado em diferentes meios. Já o embasamento teórico da pesquisa ficou por conta de conceitos da Cultura da Convergência, além da Segunda Tela.
Keywords: Big Brother Brasil (Programa de Televisão)
Reality shows (Programas de televisão)
Confinamento
Entretenimento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 15-Sep-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LINHARES, Jonas Caetano. Todos confinados: reality show e entretenimento multiplataforma durante a pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JLinhares.pdf839.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.