Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/15488
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A política de assistência estudantil da UFRJ: criação da PR-7 e sua implicação |
Autor(es)/Inventor(es): | Dias, Ana Flávia Merlim |
Tutor: | Silva Junior, Luis Régis Coli |
Resumen: | Analisar a atual Política de Assistência Estudantil (PROAES) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a criação da atual Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) e sua aplicação nos novos editais de concessão de benefícios. O tema foi escolhido mediante à falta de discussões na área, principalmente a falta de análise por parte do corpo discente sobre seus próprios direitos. É de suma importância entender como a Universidade vem lidando com o tema e com todas as suas implicações, principalmente após a implementação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) a partir de 2008. Entender como se está lidando com tal problemática após a mudança do perfil de gestão da política pública e compreender o papel fundamental que a PR-7 detém para a manutenção da permanência digna do corpo discente que necessita de seus programas são os principais objetivos deste trabalho. |
Materia: | Assistência social Estudantes universitários Política Nacional de Assistência Estudantil |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS |
Unidade de producción: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 5-dic-2019 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
AFMDias.pdf | 437.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.