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dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorOliveira, Nathalia Menezes Marques de-
dc.date.accessioned2021-11-04T22:03:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:33Z-
dc.date.issued2021-03-30-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Nathalia Menezes Marques de. Como a cultura online de fãs adultos se relaciona com marcas infantis: um estudo de caso da "Turma da Mônica". 2021. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15498-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurma da Mônicapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleComo a cultura online de fãs adultos se relaciona com marcas infantis: um estudo de caso da "Turma da Mônica"pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Cardoso, Mônica Machado-
dc.description.resumoO trabalho se propõe a questionar como se constroem os laços entre fãs adultos e marcas infantis em um ambiente online, além de destacar algumas das dinâmicas mais importantes dessa relação. Com esse objetivo, passa a considerar como a identidade em um contexto pós-moderno está interligada ao consumo e a influência da publicidade no processo de decisão de compra. O texto também analisa a estrutura de comunidades de fãs e suas maneiras diferenciadas de interação com marcas, algo que pode ser visto como benéfico ou prejudicial em situações distintas. A percepção e representação da infância também são discutidas, principalmente em circunstâncias em que essa fase da vida é comercializada. Nesse sentido, o trabalho perpassa temas como o efeito da nostalgia e longevidade da marca, todos relacionados a essa faixa etária. Abarcando todas essas discussões citadas, o texto oferece um estudo de caso da marca “Turma da Mônica”, que há mais de 60 anos se faz presente no mercado brasileiro através de produções originais e um catálogo extenso de produtos licenciados, se apropriando do universo infantil. Com esse olhar, espera-se chegar a conclusões sobre como identidade, nostalgia e comunidade influenciam na decisão desse público adulto de consumir “coisas de criança”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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