Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/15505
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, João Carlos Pereira da | - |
dc.contributor.author | Cruz, Paula Macedo da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Lenise Maria de Vasconcelos | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-08T12:26:26Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:34Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-22 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15505 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Filmes | pt_BR |
dc.title | Proposta de atividades para o ensino de Ética em cursos de tecnologia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9413102524215939 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Jardim, Maria Helena Cautiero Horta | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5855175438608498 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rossetto, Silvana | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0054098292730720 | pt_BR |
dc.description.resumo | O constante avanço da tecnologia proporciona diversos benefícios aos indivíduos e à sociedade como um todo. Contudo, novos dilemas éticos surgem e antigas problemáticas se perpetuam. É necessária uma postura moral e ética por parte dos responsáveis pela criação e desenvolvimento de novas tecnologias. Para isso, é preciso que exista um espaço de debate e reflexão que estimule o desenvolvimento crítico dos estudantes para lidar com os dilemas provenientes dessas tecnologias, que impactam a vida da sociedade Sendo assim, este trabalho propõe um conjunto de atividades a fim de desenvolver essas habilidades nos estudantes dos cursos de tecnologia com ênfase em cursos da área de computação. Esta proposta tem por intuito promover atividades que envolvam o uso de filmes, séries e documentários como base para debates e para a realização de outras tarefas, contribuindo, assim, para o preparo dos estudantes diante dos desafios emergentes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::TEORIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PMCruz.pdf | 12.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.