Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/1557
Tipo: | Relatório |
Título: | Experiência do ensino de computação I: um estudo de caso |
Autor(es)/Inventor(es): | Paz, Eduardo Peixoto Borges, José Antonio dos Santos |
Resumo: | Este trabalho descreve o processo de automatização do Curso Básico de Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É apresentado o sistema AMBIENTE, que executa sob UNIX e foi concebido para ser uma interface amigável com os estudantes e professores desse curso. São também descritos os problemas que conduziram às soluções que o AMBIENTE proporciona, tanto do ponto de vista operacional quanto de manejo de pessoal. |
Resumo: | This paper describes the automatization process of the Introductory Course of Computer Programming at the Federal University of Rio de Janeiro. The system, called "AMBIENTE " runs under Unix operating system and was designed to have a friendly interface with teachers and students. The problems which led to the solutions used in the "AMBIENTE" system are also described, both from an operational and personal utilization points of view. |
Palavras-chave: | Computadores Ciência da computação Curso básico Estudo de caso |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Unidade produtora: | Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais |
In: | Relatório Técnico NCE |
Número: | 2491 |
Data de publicação: | 31-Dez-1991 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | PAZ, E. P.; BORGES, J. A. S. Experiência do ensino de computação I: um estudo de caso. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 1991. 11 p. (Relatório Técnico, 24/91) |
Aparece nas coleções: | Relatórios |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
24_91_000040425.pdf | 790.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.