Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1568
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O tempo na estação: relatório e reportagem
Autor(es)/Inventor(es): Dias, Bruno Cesar Santos
Orientador: Pires, Paulo Roberto
Resumo: Observa o cotidiano e transformações no entorno da Estação Central do Brasil, um universo transitório e contemporâneo, composto pelos passageiros do transporte ferroviário, os vendedores dos mercados informais, bem como os programas sociais do governo do Estado ali instalados e os tipos humanos que vivem a região, evangélicos, prostitutas, nordestinos e demais aspectos culturais. A reflexão de sua produção e a discussão teórica sobre este gênero jornalístico constam no Relatório Técnico. Ao abordar tais aspectos, O Tempo na Estação quis descobrir um Rio suburbano pela leitura e interação com a realidade, trabalhando esta como linguagem e devolvendo à sociedade na forma de reportagem. E isso através de uma redação mais livre, longe das amarras do lide e dos modelos fechados e em busca de exercitar formas para que o texto seja um elemento a mais na apresentação dos fatos e assim pensar a reportagem como um relato da realidade sob a lente do contemporâneo.
Palavras-chave: Jornalismo
Reportagem
Central do Brasil
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Jun-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DIAS, Bruno Cesar Santos. O tempo na estação: relatório e reportagem. 2006. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BDias.pdf211.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.