Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/15718
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Projeto paisagístico de revitalização na praça da Harmonia – RJ |
Autor(es)/Inventor(es): | Gonçalves, Maressa de Almeida Cavalcanti |
Tutor: | Vasconcellos, Virgínia Maria Nogueira de |
Resumen: | Este trabalho tem como finalidade desenvolver um projeto paisagístico para à Praça da Harmonia localizada no bairro da Gamboa, Rio de Janeiro. Ele corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Paisagismo, da Escola de Belas Artes – UFRJ. As propostas foram fundamentadas em pesquisa qualitativa do local e tem como objetivo proporcionar melhores condições de vida para a comunidade, a partir da implantação de áreas de lazer comunitário. O projeto paisagístico surge mediante a análise da área, com o auxílio de mapas para compreender o espaço e seu entorno, tem como objetivo oferecer melhores condições sociais e ambientais, gerando novas formas de viver e se relacionar no espaço público propondo novas experiências de maneira a preservar sua história e vegetação. |
Materia: | Espaços urbanos Condições de vida Comunidade |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Unidade de producción: | Escola de Belas Artes |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | GONÇALVES, Maressa de Almeida Cavalcanti. Projeto paisagístico de revitalização na praça da Harmonia – RJ. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Composição Paisagística) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Aparece en las colecciones: | Paisagismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MACGonçalves.pdf | 19.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.