Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/15727
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A influência da fanfic no desenvolvimento do jovem leitor: literatura e afeto |
Autor(es)/Inventor(es): | Carvalho, Luiza da Conceição Araujo de |
Tutor: | Considera, Anabelle Loivos |
Tutor : | Silva, Mariana Roque Lins da |
Resumen: | A internet tem mudado muito a maneira como vivemos, nos comunicamos e pensamos o mundo. Por meio dela temos sido capazes de ampliar nossas conexões, tanto fisicamente como cognitivamente, compartilhando nossos conhecimentos e interesses com diferentes pessoas mundo afora. Novas manifestações literárias surgem a partir desse movimento de evolução e adaptação social; esse trabalho, portanto, procura explorar os principais fatores que fazem das fanfics uma aliada no desenvolvimento literário de adolescentes e jovens adultos e seu valor sociocultural e cognitivo, ambos de forma subjetiva e social, uma vez que "é na palavra que o inconsciente encontra sua articulação essencial" (DOR, 1980). Além disso, reivindica-se sua relevância dentro do espaço escolar tanto como gênero textual, quanto como ponte facilitadora para outras mediações de leituras, tendo como base principal os estudos sobre gênero textual do linguista Luiz Antônio Marcuschi e os estudos sobre Literatura e sociedade do sociólogo Antônio Candido. |
Materia: | Ficção Literatura Sociedade Gêneros literários Afetividade |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::TEORIA LITERARIA |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 24-nov-2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Literaturas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LCACarvalho.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.