Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/15878
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Materiais didáticos sob a perspectiva da análise do discurso: uma investigação acerca da elaboração de atividades na formação docente |
Autor(es)/Inventor(es): | Farias, Thaynara Regina Pereira de Azevedo |
Orientador: | Andrade Júnior, Antonio Francisco de |
Resumo: | Este trabalho investiga a elaboração de materiais didáticos durante o estágio supervisionado de língua espanhola em contexto remoto no Colégio de Aplicação da UFRJ. Para isso, averiguam-se as atividades propostas em quatro materiais didáticos em espanhol. O objetivo desta monografia é examinar os discursos presentes nos materiais elaborados, as finalidades pedagógicas e refletir sobre a formação docente. Os pressupostos teóricos utilizados foram os conceitos da Análise do Discurso, em diálogo também com estudos do campo da educação e das tecnologias educacionais. Dessa maneira, espera-se refletir sobre a formação docente e sobre produção de materiais didáticos. |
Palavras-chave: | Análise do discurso Formação de professores Material didático |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Mar-2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Espanhol |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TRPAFarias.pdf | 722.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.