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dc.contributor.advisorSouza, Ricardo Pinto de-
dc.contributor.authorCouto, Marina Mac Cord Rondon Krivochein-
dc.date.accessioned2022-01-03T19:23:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:43Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15917-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPoesia digitalpt_BR
dc.subjectLiteratura brasileirapt_BR
dc.subjectCódigo de programaçãopt_BR
dc.titleA subversão dos códigos da programação como criação do poéticopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2197723284952344pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4489759345939650pt_BR
dc.description.resumoEntre a literatura e os códigos de programação, este trabalho procura ser uma caminhada entre as manifestações do objeto artístico que culminam em 1961 na “teoria do não-objeto” de Ferreira Gullar, tendo como objetivo final ressaltar na poesia digital o mesmo movimento de retirada da arte do contexto esperado, fechado e regrado. Através da subversão dos códigos de programação e das regras que os cercam, um efeito poético é construído, este permite analisar a poesia digital também sob a perspectiva de máquina, facilmente perdida na leitura destes objetos ciborgues.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Literaturas

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