Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15943
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorSouza, Caio Henrique Albuquerque de-
dc.date.accessioned2022-01-05T20:59:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:41Z-
dc.date.issued2021-10-19-
dc.identifier.citationSOUZA, Caio Henrique Albuquerque de. Um cara dando role por aí: um estudo da audiência de lives IRL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15943-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)pt_BR
dc.subjectComunicação de massa - Audiênciapt_BR
dc.subjectLivept_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.titleUm cara dando role por aí: um estudo da audiência de lives IRLpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Azevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.referee2Neves, Gláucia Salvador-
dc.description.resumoO avanço no consumo e na produção de transmissões ao vivo – também chamadas de lives ou livestreams – via plataformas online (ex.: Youtube, Facebook, Twitch), principalmente durante a pandemia de covid-19, tornou os estudos destas novas mídias muito pertinentes. Este trabalho busca investigar as motivações da audiência para engajar no consumo de livestreams, mais especificamente as da categoria IRL, que são transmissões da vida real, onde um indivíduo transmite suas ações cotidianas como cozinhar, passear, desenhar ou comer. O estudo fez uso de uma pesquisa quantitativa, elaborada com base na escala Likert, direcionada a audiência do canal Cid Cidoso na plataforma Twitch. Guiada pela teoria dos Usos e Gratificações, a pesquisa aborda o comportamento dos espectadores e o que os atrai no momento de assistir às lives. Além de motivações comuns a outras categorias, a audiência de lives IRL apresenta particularidades em sua forma de consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSouza.pdf948.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.