Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/15943
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Refkalefsky, Eduardo | - |
dc.contributor.author | Souza, Caio Henrique Albuquerque de | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-05T20:59:54Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:41Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-19 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Caio Henrique Albuquerque de. Um cara dando role por aí: um estudo da audiência de lives IRL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15943 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia streaming (Telecomunicação) | pt_BR |
dc.subject | Comunicação de massa - Audiência | pt_BR |
dc.subject | Live | pt_BR |
dc.subject | Engajamento | pt_BR |
dc.title | Um cara dando role por aí: um estudo da audiência de lives IRL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Azevedo, Sandro Tôrres de | - |
dc.contributor.referee2 | Neves, Gláucia Salvador | - |
dc.description.resumo | O avanço no consumo e na produção de transmissões ao vivo – também chamadas de lives ou livestreams – via plataformas online (ex.: Youtube, Facebook, Twitch), principalmente durante a pandemia de covid-19, tornou os estudos destas novas mídias muito pertinentes. Este trabalho busca investigar as motivações da audiência para engajar no consumo de livestreams, mais especificamente as da categoria IRL, que são transmissões da vida real, onde um indivíduo transmite suas ações cotidianas como cozinhar, passear, desenhar ou comer. O estudo fez uso de uma pesquisa quantitativa, elaborada com base na escala Likert, direcionada a audiência do canal Cid Cidoso na plataforma Twitch. Guiada pela teoria dos Usos e Gratificações, a pesquisa aborda o comportamento dos espectadores e o que os atrai no momento de assistir às lives. Além de motivações comuns a outras categorias, a audiência de lives IRL apresenta particularidades em sua forma de consumo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CSouza.pdf | 948.37 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.