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dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorRibeiro, Camila Portugal Castro-
dc.date.accessioned2022-01-05T21:19:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:41Z-
dc.date.issued2021-11-11-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Camila Portugal Castro. Memes e viralização: de que forma os padrões virais influenciam a comunicação digital. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15944-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectWEB 2.0pt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.titleMemes e viralização: de que forma os padrões virais influenciam a comunicação digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Carneiro, Mario Rubens de Oliveira-
dc.contributor.referee2Braga, Robson Silva-
dc.description.resumoEsta pesquisa descreve a coleta de dados relacionados, através da bibliografia com estudo de caso sobre transmissões por vídeos online, de natureza básica, abordagem qualitativa, exploratória e descritiva. Busca desenvolver conteúdo referencial para abranger assuntos que dizem respeito aos conhecimentos meméticos que compõem a comunicação digital, no sentido de sintetizar padrões da viralização, por meio dos estudiosos que desenvolveram conceitos relevantes ao traçarem um paralelo entre memes e virais, eventos que desde os exórdios apontam a disseminação ilustrativa e informante por interposição de veículos interligados. A divulgação como ocorrência digital interfere na cultura das massas e se torna permeável aos padrões populares, buscando refletir ideários específicos para atender ao público-alvo e ao mesmo tempo, alcançar a maior quantidade possível de consumidores. Com isso, o fenômeno é concebido, de forma generalizada, como a imitação dos padrões midiáticos difundidos, refletindo características conjunturais. Praticamente qualquer emissão circulando pelas redes sociais pode ser considerada com potencial para viralizar, visto que sintetiza a linguagem necessária para entreter.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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