Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/15954
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Salvador, Daniel Fábio | - |
dc.contributor.author | Danter, Andressa Christina Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-06T14:20:34Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:41Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | DANTER, Andressa Christina Rodrigues. Uso de uma Webquest sobre fotossíntese como uma proposta para o ensino de ciências. 2018. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Instituto de Biologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15954 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Fotossíntese | pt_BR |
dc.subject | Instrução por computador | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Sciences teaching | en |
dc.subject | Photosynthesis | en |
dc.subject | Computer-assisted instruction | en |
dc.subject | High school | en |
dc.title | Uso de uma webquest sobre fotossíntese como uma proposta para o ensino de ciências | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4596156812858787 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Vicente, Regiane Trigueiro | - |
dc.contributor.advisorCo1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1565220910007497 | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso de tecnologia no nosso dia-a-dia é indispensável. O uso de ferramentas tecnológicas que auxilie o desenvolvimento de atividades complexas pode ajudar no ensino de ciência na escola. O objetivo desse estudo é apresentar o uso do Webquests com o tema de fotossíntese como uma das ferramentas de implementação da metodologia Blended Learning no ensino médio. Foram desenvolvidas colaborativamente com os professores práticas educativas para o ensino de ciências com uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs), no formato de Webquest, como forma de promoção da aprendizagem. Avaliação aconteceu por meios de uma ficha com perguntas sobre o tema de fotossíntese após uma semana da aplicação do Webquests. Os resultados iniciais mostraram efeitos positivos na motivação dos estudantes para aprender, bem como demonstraram que ocorreu aprendizagem, tanto a nível conceitual, como a aplicação dos conhecimentos adquiridos em outros contextos, indicando que os alunos experimentaram um processo de aprendizagem situada e autêntica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Biologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Biológicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ACRDanter.pdf | 2.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.