Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/15992
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: KRRJ: os fãs cariocas de K-Pop
Autor(es)/Inventor(es): Filippo, Beatriz Calixto Soares
Orientador: Barbosa, Marialva Carlos
Resumo: Este trabalho é um projeto de site sobre a comunidade K-Popper do Rio de Janeiro, com a proposta de diversificar e aprofundar as representações do grupo na mídia e buscando alcançar este público no espaço que mais ocupam atualmente, a internet. O site possui eixos temáticos, que auxiliam o leitor a entender cada aspecto da comunidade de fãs: contexto histórico e expansão do K-Pop no Brasil; eventos; mercado e covers. Com o auxílio das referências bibliográficas, se pretende também entender a construção do gênero e sua trajetória até o Brasil, apresentando também o cenário K-Popper de destaque na cidade do Rio. Como apoio para essa compreensão, o trabalho considera ainda os resultados de formulários online divulgados entre os fãs, trazendo os olhares dos próprios para retratar suas práticas, e a opinião de profissionais da comunicação sobre a influência da cultura sul-coreana entre os jovens brasileiros.
Palavras-chave: Comunicação
K-Popper
Rio de Janeiro (RJ)
Cultura sul-coreana
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Jan-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FILIPPO, Beatriz Calixto Soares. KRRJ: os fãs cariocas de K-Pop. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BFilippo.pdf397.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.