Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15995
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorSantos, Felipe Duarte da Fraga-
dc.date.accessioned2022-01-08T00:18:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:36Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.citationSANTOS, Felipe Duarte da Fraga. Chamadas de programação: da concepção à veiculação, um estudo do caso TV Globo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15995-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectTV Globopt_BR
dc.subjectGrade de programaçãopt_BR
dc.titleChamadas de programação: da concepção à veiculação, um estudo do caso TV Globopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Braga, William Dias-
dc.description.resumoA proposta deste trabalho é apresentar academicamente o que é, de fato, a chamada de programação da televisão, bem como sua função enquanto produto audiovisual publicitário e informativo. Ademais, pretende-se esclarecer de que maneira se dão os processos que permeiam a confecção da mesma, para além de suas particularidades produtivas. Por fim, a pesquisa desenvolve um estudo de caso quanto ao departamento de Promoções da TV Globo, responsável pelas chamadas do canal, de modo a conceber um modelo de tipificação exemplificado das peças veiculadas na referida emissora. Para tanto, a pesquisa faz uso de um seleto referencial teórico, bem como entrevistas informais com gestores da Promoções da TV Globo e acesso aos roteiros internos das chamadas. Pretende-se produzir uma análise holística a respeito das chamadas de programação, elementos que representam um relevante aspecto do fazer televisivo. Item fundamental na grade de programação das diferentes emissoras, seu papel é de atuação crucial para o bom desempenho comercial de um canal de TV. Seu estudo, por sua vez, proporciona o afloramento de questões pertinentes à comunicação social, em especial à publicidade, permitindo um entendimento mais completo da comunicação como um todo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FSantos.pdf529.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.