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dc.contributor.advisorRibeiro, Tadeu Carvão-
dc.contributor.authorFarias, Gabriela Mariz de-
dc.date.accessioned2022-01-11T17:26:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:36Z-
dc.date.issued2018-11-28-
dc.identifier.citationFARIAS, Gabriela Mariz de. Educação e comunicação: uma análise descritiva sobre o consumo e produção de conteúdos de marketing digital na experiência Markeninja. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16010-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarkeninjapt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleEducação e comunicação: uma análise descritiva sobre o consumo e produção de conteúdos de marketing digital na experiência Markeninjapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee2Cardoso, Mônica Machado-
dc.description.resumoAs fontes de informação e as formas de acesso das mesmas sofreram alterações em suas dinâmicas nos últimos anos. Tais mudanças tornaram-se convenientes para a construção de “comunidades virtuais”, a partir dos processos comunicacionais entre marcas e consumidores onlines, de forma que as redes sociais puderam ser identificadas como novos tipos de recursos no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, as redes de sociabilidade possibilitaram um novo canal de estudo com seus respectivos consumidores, especialmente na área de marketing digital. Nesse contexto, o presente estudo propõe, em um primeiro momento elucidar possíveis diálogos existentes na relação entre agências de marketing digitais e especialistas que produzem conteúdos para esses usuários existentes na cultura participativa, além de compreender melhor como tais informações contemplam esses consumidores. Uma evidência deste processo é a agência de marketing digital Markeninja. Para atendimento da meta de conhecimento, os seguintes procedimentos metodológicos estabelecidos incluem: revisão bibliográfica de autores pertinentes ao tema, além de uma pesquisa de observação, baseada em uma inspiração etnográfica nas principais redes sociais de publicação desses conteúdos digitais: YouTube e Facebook.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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