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http://hdl.handle.net/11422/16010
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ribeiro, Tadeu Carvão | - |
dc.contributor.author | Farias, Gabriela Mariz de | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-11T17:26:12Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:36Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-28 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Gabriela Mariz de. Educação e comunicação: uma análise descritiva sobre o consumo e produção de conteúdos de marketing digital na experiência Markeninja. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16010 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Markeninja | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Marketing digital | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.title | Educação e comunicação: uma análise descritiva sobre o consumo e produção de conteúdos de marketing digital na experiência Markeninja | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Refkalefsky, Eduardo | - |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Mônica Machado | - |
dc.description.resumo | As fontes de informação e as formas de acesso das mesmas sofreram alterações em suas dinâmicas nos últimos anos. Tais mudanças tornaram-se convenientes para a construção de “comunidades virtuais”, a partir dos processos comunicacionais entre marcas e consumidores onlines, de forma que as redes sociais puderam ser identificadas como novos tipos de recursos no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, as redes de sociabilidade possibilitaram um novo canal de estudo com seus respectivos consumidores, especialmente na área de marketing digital. Nesse contexto, o presente estudo propõe, em um primeiro momento elucidar possíveis diálogos existentes na relação entre agências de marketing digitais e especialistas que produzem conteúdos para esses usuários existentes na cultura participativa, além de compreender melhor como tais informações contemplam esses consumidores. Uma evidência deste processo é a agência de marketing digital Markeninja. Para atendimento da meta de conhecimento, os seguintes procedimentos metodológicos estabelecidos incluem: revisão bibliográfica de autores pertinentes ao tema, além de uma pesquisa de observação, baseada em uma inspiração etnográfica nas principais redes sociais de publicação desses conteúdos digitais: YouTube e Facebook. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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