Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16054
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Desbanca, uma expriência de programa de debate com fundamentos do jornalismo e entretenimento
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Rhangel Galvão
Orientador: Barbosa, Marialva Carlos
Resumo: As novas propostas que surgem no mundo da comunicação buscam uma adaptação não só às demandas da audiência, mas também a combinação de novas tecnologias e linguagens que façam sentido no contexto social dos brasileiros. Este trabalho propõe um novo formato a partir da observação das transformações na produção, consumo e interação dos conteúdos televisivos. Para realizar tal proposta, se apoia nas pesquisas referentes ao jornalismo e o entretenimento, definições e exemplos que acompanham a historicidade desses dois gêneros. Busca referências de produtos que estão no ar para construir uma nova proposta. Assim, o trabalho demonstra o estilo e as características do projeto experimental Desbanca, um formato que busca no sentimento de identificação a fidelidade da audiência na obtenção de notícias. O produto busca no híbrido entre jornalismo e entretenimento criar uma novidade que abrace a realidade brasileira a nível de acesso ao mesmo tempo em que se atualiza a nível de linguagem.
Palavras-chave: Jornalismo
Entretenimento
Televisão
Discussões e debates
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Jan-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARVALHO, Rhangel Galvão. Desbanca, uma expriência de programa de debate com fundamentos do jornalismo e entretenimento. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCarvalho.pdf222.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.