Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16128
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSiqueira, Alexis Cavichini Teixeira de-
dc.contributor.authorFreitas, João Pedro de Castro-
dc.date.accessioned2022-02-03T13:58:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:37Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationFREITAS, João Pedro de Castro. Uma análise sobre a digitização nas finanças pessoais: os influenciadores digitais em foco. 2021. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16128-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.titleUma análise sobre a digitização nas finanças pessoais: os influenciadores digitais em focopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8104649154993809pt_BR
dc.description.resumoConsiderando o contexto moderno de digitização do mundo financeiro, este trabalho se propõe a estudar os impactos desse processo com os influenciadores digitais em foco, como catalisadores de uma mudança no padrão comportamental dos investidores no Brasil. A fundamentação teórica deste trabalho tomou por base explorar o mundo dos influenciadores digitais, conceituar essa expressão, e apresentar alguns exemplos de quem são esses agentes que exercem influência sobre um grupo como catalisadores de mudança no mundo de finanças pessoais no Brasil. Buscou-se também, explorar os dados sobre a mudança de comportamento do investidor brasileiro nos últimos anos, visando estabelecer, por meio dessa base teórica e dos resultados da pesquisa de campo, relação entre a existência e influência desses agentes na mudança comportamental dos investidores no Brasil. Por meio de uma pesquisa de campo quantitativa e qualitativa elaborada por intermédio de um questionário, foi possível identificar, com a análise dos dados, indícios de que existe uma relação entre a mudança de padrão comportamental dos entrevistados, após exposição a influenciadores digitais do mundo financeiro. Essa mudança é percebida pelos entrevistados e é exposta em formato de relatos na presente pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JPCFreitas.pdf814.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.