Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16154
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A responsabilidade social enquanto estratégia de marketing
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Lyniker Smithy Rodrigues
Orientador: Coutinho, Luciano Rodrigues de Souza
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo entender, a partir do contexto histórico de luta dos Movimentos Sociais, como as marcas e empresas se encaixam dentro do processo de transformação social. As práticas de Responsabilidade Social Empresarial tem sido cada vez mais tema de debates e pesquisas, diretamente através de produções como esta ou indiretamente através das movimentações e diálogos entre a própria sociedade sobre preconceito, discriminação racial e desenvolvimento sustentável. Cada vez mais as pessoas visam consumir de marcas que se mostrem comprometidas com a transformação social, e a falta de representatividade é o maior inimigo das marcas no que diz respeito à expansão econômica. Com este trabalho, que se desenvolveu através de uma pesquisa bibliográfica e de análises de casos de sucesso e fracasso no mercado, perpassamos pelas temáticas de movimentos sociais, marketing social, comportamento do consumidor e construção da identidade das marcas. Conseguimos através deste chegar à conclusão de que não há marca que se sustente sem acompanhar as transformações da sociedade. Além disso, negar o potencial de mercado das minorias no Brasil é também impedir que tenhamos um considerável avanço econômico.
Palavras-chave: Movimentos sociais
Responsabilidade social
Branding
Marca
Mercado
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PEREIRA, Lyniker Smithy Rodrigues. A responsabilidade social enquanto estratégia de marketing. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSRPereira.pdf7.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.