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http://hdl.handle.net/11422/16213
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Gonzalez , José Benito Sanchez | - |
dc.contributor.author | Simões, Yuri Mello | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-10T15:03:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:52Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | SIMÕES, Yuri Mello. Relic Trader: Serious Boardgame inspirado no TDAH. 2020. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial – Projeto de Produto) – Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16213 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Serious boardgame | pt_BR |
dc.subject | Jogo de tabuleiro | pt_BR |
dc.title | Relic trader: serious boardgame inspirado no TDAH | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso tem como foco principal desenvolver um boardgame que sirva como alternativa de jogo e que auxilie o diagnostico e tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. O projeto se utilizou como base referencial estudos da neurociência, neuroeducação, lúdico em tratamentos terapêuticos, psicológicos, sociais em diversas faixas etárias e transtornos incluindo o estudo do tratamento multimodal para o TDAH (MTA). Realizado durante a pandemia de Covid-19 a metodologia do projeto foi adaptado a testes interativos em plataformas virtuais e teve sua pesquisa de campo participativa realizada majoritariamente em redes sociais. Durante o desenvolvimento se observou que o projeto atingiu os requisitos estabelecidos em unir as características importantes dentro do sistema do jogo em relação ao foco principal, porém o produto ainda necessita de maior lapidação fora do ambiente virtual, pelas limitações impostas pelas plataformas de testes virtuais, principalmente porque não reflete o comportamento quando em ambiente físico e coletivo, que também se relacionam ao transtorno do TDAH. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Desenho Industrial - Projeto do Produto |
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