Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/16216
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Paula, Marcus Vinicius de | - |
dc.contributor.author | Costa, Victor de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-10T15:54:02Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:52Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Victor de Almeida. A nova identidade visual da Escola de Belas Artes/Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014.1): entre as tradições visuais acadêmicas e o design gráfico moderno. 2021. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16216 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Identidade visual | pt_BR |
dc.subject | Símbolo | pt_BR |
dc.subject | Logotipo | pt_BR |
dc.subject | Academias de Belas Artes | pt_BR |
dc.title | A nova identidade visual da Escola de Belas Artes/Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014.1): entre as tradições visuais acadêmicas e o design gráfico moderno | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho terá, inicialmente, o escopo de demonstrar como as primeiras academias de arte se identificavam visualmente, com o intuito de observar algumas características institucionais para contrapor aos novos conceitos de identidade visual corporativa, desenvolvidos pela tradição do design gráfico modernista nas escolas de design. O principal objetivo é detectar indícios desses dois modelos de representação institucional – símbolo e logotipia – na atual assinatura visual da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, elaborada por um projeto desenvolvido em 2014.1, pela ex-aluna da EBA, Mayara Lista. Dessa forma, procura-se entender como a atual identidade visual EBA/UFRJ manteve algum resquício da visualidade gráfica desenvolvida pelas academias de belas artes e, em que medida, absorveu os dogmas gráficos estabelecidos pelo design. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | História da Arte |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VACosta.pdf | 6.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.