Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16293
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fluxos: bytes, bits e outras tantas possibilidades
Autor(es)/Inventor(es): Franco, Marcelo
Orientador: Romano, Floriano
Resumo: O FLUXO DE DADOS no cotidiano da vida contemporânea e seus desdobramentos, em ações simples ou complexas, é um dos recortes que norteiam esta pesquisa. A tese central é a de que o homem do Séc. XXI, apesar de se sentir angustiado com o excesso de informação ao qual é cotidianamente exposto consiga, através da experiência das artes visuais, ressignificar esse sentimento transformando-o em uma espécie de pertencimento. Nesse sentido, Esculturas, Instalações, Performances, Arte Pública, etc. se apresentam como algumas “DAS OUTRAS TANTAS POSSIBILIDADES” para dar conta do excesso angustiante apresentado pelo mundo tecnológico e virtual. O homem, apesar da angústia pela sobrecarga de informação, ainda é capaz de reinventar o espaço, o movimento e as próprias necessidades, gradativamente transformando bits e bytes (tecnologia) em mais uma entre as muitas ferramentas na construção de mundos possíveis artística e visualmente palatáveis.
Palavras-chave: Arte e tecnologia
Fluxo de dados
Homem x máquina
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2020
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FRANCO, Marcelo. Fluxos: bytes, bits e outras tantas possibilidades. 2020. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Escultura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFranco.pdf28.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.