Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16447
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Projeto paisagístico urbanístico do bairro da Penha
Autor(es)/Inventor(es): Morais, Livia Alves de
Orientador: Vasconcellos, Virgínia Maria Nogueira de
Resumo: O estudo é correspondente ao Trabalho de Conclusão do Curso de Paisagismo, da Escola de Belas Artes – Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem como seu objetivo principal a proposta de organizar um centro urbano em meio ao Bairro da Penha. Tem como objetivo criar uma área de passeio e estar em um terreno de duas ruas, onde foram-se pensadas as calçadas, a arborização e os estacionamentos. Durante a pesquisa foram-se criados mapas através de imagens do Google Earth e Google Maps, que auxiliam a criar mais intimidade com a área do recorte da área de intervenção, como, por exemplo, mapas de espaços livres, equipamentos urbanos, altura média dos imóveis ao redor, arborização, clima, edificações notáveis, pontos geradores de atividades e o uso do solo na região para que assim seja feito algo que consiga atender o máximo de necessidades locais com uma área de permanência satisfatória.
Palavras-chave: Caminhabilidade
espaços livres públicos
Projeto de requalificação urbana e paisagística
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MORAIS, Livia Alves de. Projeto paisagístico urbanístico do bairro da Penha. 2022. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Composição Paisagística) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Composição Paisagística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LAMorais.pdf16.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.