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dc.contributor.advisorAlmeida, Viviane Saraiva de-
dc.contributor.authorSilva, Luciana Alexandre Pinto da-
dc.date.accessioned2022-03-23T18:12:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:00Z-
dc.date.issued2018-02-26-
dc.identifier.citationSILVA, Luciana Alexandre Pinto. Construção e validação de um instrumento para avaliação do conhecimento da equipe sobre o método canguru. 2018. Monografia (Especialização) – Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Perinatal, Maternidade Escola, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16550-
dc.description.abstractObjectives: to build and validate an instrument to assess the knowledge of the nursing team at the neonatal unit about care practices associated with the kangaroo method. Methods: this is a methodological study with a quantitative approach that used the content validation technique. Data collection took place from August to December 2017. The study was divided into four methodological stages. Results: The assessment was carried out by ten judges, nurses, specialists and masters in neonatology, through two evaluation rounds, considering CVI > 0.80 for validation. Conclusion: It is concluded that the instrument has content and appearance validity for the assessment of knowledge, given that the agreement indices in the assessment dimensions reached values ​​above the established standard.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudos de validaçãopt_BR
dc.subjectMétodo cangurupt_BR
dc.subjectEntrevistapt_BR
dc.subjectEnfermagem neonatalpt_BR
dc.subjectValidation studypt_BR
dc.subjectKangaroo mother carept_BR
dc.subjectNeonatal Nursingpt_BR
dc.subjectInterviewpt_BR
dc.titleConstrução e validação de um instrumento para avaliação do conhecimento da equipe sobre o método cangurupt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0104924704432224pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9360318205031050pt_BR
dc.contributor.referee1Querido, Danielle Lemos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1246423472568040pt_BR
dc.contributor.referee2Campos, Fernanda Martins Castro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2297212587655070pt_BR
dc.description.resumoObjetivos: construir e validar um instrumento de avaliação do conhecimento da equipe de enfermagem da unidade neonatal acerca das práticas assistenciais associadas ao método canguru. Métodos: trata-se de um estudo metodológico de abordagem quantitativa que utilizou a técnica de validação de conteúdo. A coleta de dados ocorreu no período de agosto a dezembro de 2017. O estudo se dividiu em quatro etapas metodológicas. Resultados: A apreciação se deu por dez juízes enfermeiros, especialistas e mestres em neonatologia, através de duas rodadas de avaliação considerando para validação IVC > 0,80. Conclusão: Conclui-se que o instrumento possui validade de conteúdo e de aparência para avaliação do conhecimento tendo em vista que os índices de concordância nas dimensões de avaliação alcançaram valores acima do padrão estabelecido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMaternidade Escolapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Residência Multiprofissional em Saúde Perinatalpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA::SAUDE MATERNO-INFANTILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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