Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16571
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Capeller, Ivan | - |
dc.contributor.author | Silveira, Gustavo Lima | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-27T01:26:19Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:24Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-06 | - |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, Gabriela Nascimento de. “Nomes são complicados”: o retorno da audionovela na era da internet. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16571 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Audionovelas | pt_BR |
dc.subject | Podcast | pt_BR |
dc.subject | Cinema sonoro | pt_BR |
dc.subject | Entretenimento | pt_BR |
dc.title | “Nomes são complicados”: o retorno da audionovela na era da internet | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Renata Guimarães Victor de | - |
dc.contributor.referee2 | Salis, Fernando Alvares | - |
dc.description.resumo | Este relatório compreende, além do processo de criação e produção do episódio piloto Pudim da série Nomes são complicados, o embasamento teórico com o qual justifico e situo o retorno do estilo de produto de entretenimento que outrora figurou no rádio como “radionovela” e agora é apresentado como “audionovela” em plataformas online. A captação, montagem e criação foi produzida, majoritariamente, no estúdio Mosca Produções, produtora da qual sou um dos sócios fundadores, onde trabalho como técnico de áudio, artista e produtor cultural. Os roteiros tratam de situações banais e, por vezes, fantásticas, vividas por personagens com nomes e características peculiares contextualizados numa vida social extremamente urbana. Um dos focos principais da produção é explorar uma expressiva variedade de efeitos de áudio, para aguçar a imaginação do espectador, induzindo-o à experiência mais imersiva possível. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GSilveira.pdf | 281.18 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.