Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16593
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLatini, Gabriela Nóra Pacheco-
dc.contributor.authorTerra, Ana Carolina Borges-
dc.date.accessioned2022-03-29T20:31:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:25Z-
dc.date.issued2018-01-01-
dc.identifier.citationTERRA, Ana Carolina Borges. Jornalismo de celebridades e a cobertura dos relacionamentos amorosos: um estudo de caso sobre o Purepeople Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16593-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCelebridades na comunicação de massapt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectPurepeople Brasilpt_BR
dc.titleJornalismo de celebridades e a cobertura dos relacionamentos amorosos: um estudo de caso sobre o Purepeople Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee2Sacramento, Igor Pinto-
dc.description.resumoEste trabalho aborda o jornalismo de celebridades, com ênfase no site Purepeople Brasil e sua cobertura sobre os relacionamentos amorosos da atriz Bruna Marquezine com o jogador de futebol Neymar e da apresentadora Fátima Bernardes com o advogado Túlio Gadêlha. A pesquisa traça um panorama a respeito das celebridades desde o início do “culto” às pessoas célebres e discorre sobre o desempenho do cinema, da televisão e das revistas para sua propagação por meio da exposição em massa e, consequentemente, sua permanência na mídia. O trabalho também traz uma reflexão sobre o chamado jornalismo de “infotenimento” e os limites entre as esferas públicas e privadas da vida das celebridades. Ao observar os perfis de Bruna Marquezine e Fátima Bernardes, pode-se constatar que existe uma cobertura muito mais ampla sobre as vidas amorosas de ambas do que sobre qualquer outro tema ao qual estejam relacionadas, por mais que também sejam conhecidas por seus desempenhos profissionais. O fato deve-se à maior procura do público sobre notícias que envolvam os casais e, consequentemente, à maior rentabilidade de acessos ao site.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ATerra.pdf416.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.