Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16593
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Jornalismo de celebridades e a cobertura dos relacionamentos amorosos: um estudo de caso sobre o Purepeople Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Terra, Ana Carolina Borges
Tutor: Latini, Gabriela Nóra Pacheco
Resumen: Este trabalho aborda o jornalismo de celebridades, com ênfase no site Purepeople Brasil e sua cobertura sobre os relacionamentos amorosos da atriz Bruna Marquezine com o jogador de futebol Neymar e da apresentadora Fátima Bernardes com o advogado Túlio Gadêlha. A pesquisa traça um panorama a respeito das celebridades desde o início do “culto” às pessoas célebres e discorre sobre o desempenho do cinema, da televisão e das revistas para sua propagação por meio da exposição em massa e, consequentemente, sua permanência na mídia. O trabalho também traz uma reflexão sobre o chamado jornalismo de “infotenimento” e os limites entre as esferas públicas e privadas da vida das celebridades. Ao observar os perfis de Bruna Marquezine e Fátima Bernardes, pode-se constatar que existe uma cobertura muito mais ampla sobre as vidas amorosas de ambas do que sobre qualquer outro tema ao qual estejam relacionadas, por mais que também sejam conhecidas por seus desempenhos profissionais. O fato deve-se à maior procura do público sobre notícias que envolvam os casais e, consequentemente, à maior rentabilidade de acessos ao site.
Materia: Celebridades na comunicação de massa
Entretenimento
Purepeople Brasil
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-ene-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TERRA, Ana Carolina Borges. Jornalismo de celebridades e a cobertura dos relacionamentos amorosos: um estudo de caso sobre o Purepeople Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ATerra.pdf416.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.