Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16595
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O governo Temer retratado nas capas do Globo e do Extra (2016-2018)
Autor(es)/Inventor(es): Dittrich, Cainã de Oliveira Jorge
Tutor: Gastaldoni, Dante
Resumen: Este trabalho pretende verificar de que maneira dois jornais pertencentes ao Grupo Globo, Extra e O Globo, retrataram a figura de Michel Temer ao longo dos dois anos de seu mandato, através das fotos publicadas em suas capas, enfatizando possíveis conexões entre imagens, textos e mancha gráfica. Para contextualizar tal objeto de análise, se debaterá a respeito da construção histórica proporcionada pelo aparato fotográfico, seus impactos nas estruturas comunicativas do século XXI, e, particularmente, como o uso político da fotografia surge e se consolida. Tendo em vista se debruçar diante de tal temática, a pesquisa realiza um apanhado histórico acerca do fotojornalismo mundial englobando a política, como o fotojornalismo se consagra no Brasil e quais as ferramentas utilizadas por distintas publicações na construção de suas narrativas e visões de mundo. O cerne, portanto, é apontar de que maneira Temer acaba por ser retratado em uma publicação de viés mais elitizado e, simultaneamente, em um jornal que possui como público-alvo camadas mais populares – por fim, explicitando as diferentes lógicas de produção operadas por cada um destes veículos.
Materia: Fotojornalismo
Temer, Michel, 1940-
O Globo (Jornal)
Extra (Jornal)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-jul-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DITTRICH, Cainã de Oliveira Jorge. O governo Temer retratado nas capas do Globo e do Extra (2016-2018). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CDittrich.pdf2.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.