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dc.contributor.advisorVaz, Paulo Roberto Gibaldi-
dc.contributor.authorRuiz, Jaqueline Esteves-
dc.date.accessioned2022-04-05T21:12:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:25Z-
dc.date.issued2019-01-01-
dc.identifier.citationRUIZ, Jaqueline Esteves. “Comece a se amar em 31 dias”: a narrativa testemunhal sobre gordofobia e o discurso de autoestima nos vídeos do canal “Alexandrismos”. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16654-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectYoutube (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectGordofobiapt_BR
dc.subjectAutoestimapt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.title“Comece a se amar em 31 dias”: a narrativa testemunhal sobre gordofobia e o discurso de autoestima nos vídeos do canal “Alexandrismos”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Sacramento, Igor Pinto-
dc.contributor.referee2Costa, Tatiane Cruz Leal-
dc.description.resumoA popularização do Youtube e dos influenciadores digitais contribuiu para que a pessoa vítima de gordofobia (preconceito contra pessoas gordas) utilizasse essa plataforma como um meio de narrar o seu sofrimento e, assim, formar comunidades virtuais e aconselhar outras pessoas com base nos relatos das próprias experiências. Através da análise do discurso de Alexandra Gurgel, dona do canal “Alexandrismos”, este trabalho visa discutir quem é essa vítima, de que forma e com qual objetivo comunica o seu sofrimento, quem aponta como culpados, quais soluções apresenta para a superação do problema, como o público se identifica e se relaciona com seu discurso e quais outros personagens disputam autoridade sobre o tema da autoestima. Para isso, a metodologia deste trabalho consistiu em analisar a playlist de vídeos “Maratona do amor-próprio: comece a se amar em 31 dias”, comentários do público, pesquisa na Biblioteca Nacional de revistas femininas antigas, pesquisa online com a participação de 828 pessoas etc. Para embasar as ideias, Michel Foucault, Georges Vigarello e Manuel Castells compõem a lista de autores utilizados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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