Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16656
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Novos conceitos das iniciativas para um novo contexto econômico: economia colaborativa e capitalismo consciente
Autor(es)/Inventor(es): Djahjah, Lucas Fonseca
Tutor: Oliveira, Rose Marie Santini de
Resumen: Vivemos em um contexto social e econômico novo e totalmente distinto do que foi vivido na modernidade do século XX, em um mundo altamente conectado, centrado na informação e na dinâmica das redes. O surgimento da internet e o livre acesso à informação trouxeram a esperança de um mundo mais distribuído e socialmente justo, frente ao grande legado de desigualdade e irresponsabilidade socioambiental deixada pelo sistema econômico anterior. Nesse cenário, surgem novas iniciativas que prometem desconstruir de forma sistêmica as relações econômicas para deixar de lado a característica destrutiva dos negócios a fim de torna-los regenerativos. O presente trabalho procura investigar os novos conceitos dessas inciativas, para além do discurso, buscando entender se há uma verdadeira quebra de padrões, como essa inovação acontece e quais caminhos poderão surgir.
Materia: Economia compartilhada
Capitalismo
Inovações tecnológicas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-ene-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DJAHJAH, Lucas Fonseca. Novos conceitos das iniciativas para um novo contexto econômico: economia colaborativa e capitalismo consciente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LDjahjah.pdf352.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.